sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vermelhos de inverno



No inverno as mulheres mais antenadas gostam de mudar a cor do cabelo para um tom vermelho ou ruivo. A colorista Andréa Xavier dá a dica dos vermelhos ideais para cada tom de pele.

Para pele brancas, o mais indicado são os vermelhos mais acentuados, como os acobreados claros, que lembram os ruivos naturais. Já as morenas e negras podem investir no vermelho mais fechado, em tons de acaju.

É claro que o estilo pessoal também conta, então o ideal é conversar com a profissional que fizer a coloração, dizer a cor que gosta e, juntas, chegarem a um acordo para evitar acidentes!

Para as mulheres que não querem radicalizar pode ser interessante fazer mechas avermelhadas nos cabelos. Para as de pele branca um louro médio dourado avermelhado cai bem. As morenas ou negras podem investir nas mechas acobreadas.

Como os vermelhos desbotam com mais facilidade, principalmente de acordo com a freqüência de lavagens, a coloração deve ser refeita mais vezes. O indicado é refazer a coloração a cada 20 dias.

Para continuar os cuidados em casa, vale utilizar shampoos e condicionadores próprios para cabelos coloridos e com filtro UV, pois estes produtos evitam o desbotamento acelerado e protegem o fio das agressões externas e mecânicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário