segunda-feira, 14 de maio de 2012

Evite desastres com a descoloração



É muito comum aparecer algumas clientes aqui no salão pedindo para os profissionais consertarem os procedimentos de coloração malsucedidos. O hairstylist Willian de Souza tirou as principais dúvidas de quem já sofreu com o procedimento.

Dependendo do grau de descoloração poderá ocorrer quebra dos fios e os cabelos podem acabar com várias tonalidades. Além disso, eles ficas com aspecto quebradiço, seco e opaco. “A descoloração pode danificar os fios e até parti-los,porque o descolorante vai tirando o pigmento e proteínas do cabelo deixando eles sensibilizados sujeitos a quebra”, Willian alerta.

O primeiro erro ao descolorir os fios é não estar atenta à saúde deles. Em cabelos fragilizados (por procedimentos químicos, por exemplo), a descoloração completa está proibida! Mesmo os cabelos saudáveis podem sofrer com efeitos como a irritação no couro cabeludo. Uma dica para que isso não aconteça é começar descolorindo o comprimento e pontas, e só depois aplicar o descolorante na raiz (que clareia mais rápido).

Para corrigir uma descoloração mal feita você deve analisar (de preferência com a ajuda de um profissional) o estado dos fios. Se estiverem manchados pode ser refeita a descoloração para igualar o tom nos fios, mas será necessária muita cautela para a realização desta nova descoloração. Após isso pode-se aplicar um tonalizante com a cor igual ou próxima a desejada pela cliente.

Com os cabelos já na cor ideal, é hora de cuidar deles muito bem em casa. Invista em produtos com queratina, aminoácidos e proteína vegetal na composição. As sessões de renutrição podem ser feitas semanalmente para recuperar a saúde das madeixas. Em alguns casos a hidratação em casa não é suficiente, e por isso podem ser recomendados alguns tratamentos reconstrutores no salão. O tempo de tratamento vai depender de cada caso e do tipo de cabelo de cada pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário