sexta-feira, 15 de março de 2013

Aprenda a usar franja lateral



Ela pode ser feita na navalha ou na tesoura, em cabelos lisos ou ondulados. Democrática, a franja lateral é a aposta nos cabelos para este ano. O hairstylist Giordano Duarte, aqui do Werner Coiffeur Botafogo 2, esclareceu várias dúvidas quanto ao corte. Que tal dar uma repaginada no visual? Confira as dicas:

Quem pode usar?

Todas as mulheres podem apostar na tendência, já que a franja lateral se adequa a qualquer comprimento de cabelo e pode ser realizada de várias formas.  Segundo o hairstylist, o procedimento pode ser feito na navalha ou na tesoura e a franja  pode ser cortada na forma transversal ou arredondada. E ainda: não são só as mulheres com o cabelo liso que podem apostar na tendência. “É possível realizar a franja em qualquer textura de cabelo”, afirma Giordano. Para dar ainda mais leveza no cabelo, a franja pode ser desfiada na ponta dando leveza ao corte.

Como deixar a franja sempre arrumada?

No caso das mulheres, que preferem o cabelo mais liso, o ideal é usar o secador puxando a franja e deixando ela bem reta. Quem quiser o cabelo ondulado, é indicado usar mousse ou gel líquido na franja para ajudar na finalização. “O segredo é respeitar o caimento natural da franja“, indica.

Mais dicas:

Mulheres com o rosto mais redondo devem tomar cuidado quanto a franja curta. O ideal é usar uma franja lateral mais comprida para alongar o rosto.  A boa notícia é que, dependendo o corte, a franja lateral dá uma aparência mais jovial ao look. E ainda, por ser uma franja mais longa, ela não muda completamente o visual e ainda pode ser presa em um rabo de cavalo ou coque.

Fonte: Uol Papo Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário