sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Desvende 5 mitos e verdades sobre maquiagem



Desculpem-nos as que preferem o look natural, mas maquiagem é essencial. Aqui no blog, já compartilhamos várias dicas sobre este tema e seus truques, já que nossos profissionais são craques no assunto. Hoje, vamos desvendar 5 mitos (ou verdades) sobre makes para você ficar sempre linda e não pecar com os pincéis.

Corretivo antes da base esconde melhor as espinhas
Mais ou menos. Os corretivos coloridos, sim, funcionam neste caso, pois eles neutralizam as cores avermelhadas e outras imperfeições. Quando falamos de produtos com o mesmo tom de nossa pele, recomendamos que você passe o corretivo depois da base. Se você tiver algumas marquinhas de acne, concentre o produto e esfume ao redor.

O pó compacto evidencia as linhas de expressão
Verdade. Tanto o pó compacto quanto o facial têm o efeito de reforçar as marcas da idade. Portanto, cuidado na hora de aplicá-los! Deixe de fora a região dos olhos, e quanto mais idade, menos maquiagem!

Base nos lábios aumenta a durabilidade do batom
Verdade. Esse truque pode ser usado sem medo. A base ou o corretivo líquido ou cremoso aumenta a durabilidade do batom. Além disso, a base uniformiza a cor dos lábios, permitindo que o batom fique com uma cor ainda mais real. Deixe de lado as versões compactas ou secas, que evidenciam os lábios ressecados.

Passar batom com o pincel melhora ajuda a fixação
Verdade. Como preenche melhoros lábios, o pincel dá mais cobertura e acabamento. Na hora de optar por batons coloridos ou escuros, a ferramenta é ainda melhor, pois ajuda a definir e melhorar os contornos.

Corretivo tem de ser mais claro que o tom da pele
Mito. O corretivo, ao contrário do que muitas pensam, tem de ser da mesma cor que a pele. O produto, quando mais claro, não esconde melhor as olheiras e pode até deixar a região acinzentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário