quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Maquiagem marcante - passo a passo

Cabelos bem feitos e bem tratados dão glamour a qualquer mulher, e arrancam elogios. Mas se seu objetivo for arrasar na noite - seja um happy hour, um evento ou uma balada -, a maquiagem é item essencial na composição do look. E acertar na mão é valorizar seus traços combinando cores e texturas.

A nossa profissional em makeup Silvânia Cavalcante compôs um visual lindo com seus pincéis de maquiagem. Antes de pôr "as mãos na massa", Silvânia prepara a pele, higienizando-a antes da aplicação da make. Para corrigir algumas manchinhas e homogeneizar a pele, a makeup artist usa um corretivo Kryolan, seguido da base e do pó compacto para aveludar a pele e tirar o brilho. 


Nos olhos, a maquiadora combina tons de grafitti com marrom, e preto nas pontas, para acentuar o look smooky e marcar os olhos. O delineador, da MAC, finaliza a make, trazendo olhos marcantes e sexy. Silvância destaca também a importância do iluminador, usado tanto acima do côncavo quando nas extremidades, como nariz e maças do rosto: o iluminador, além de dar uma leve textura perolada, produz um efeito de rosto mais fino (a propósito, ótimo truque para quem quer emagrecer com a maquiagem).


A expert em makeup também ensina que olhos pesados pedem uma boca mais leve. Por isso, o batom escolhido na composição do look foi um quase-cor-de-salmão A61 cremesheen crosswires (MAC), que deu leveza e equilíbrio. Para fixar a cor, foi usado o fixador de batom Kryolan, aplicado com pincel para maximizar a durabilidade. As sobrancelhas também foram obra prima do Werner, e ficaram por conta da designer Cilene, que harmonizou e valorizou o olhar da Andreza Viana. 


E eis o resultado final. E então, aprovado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário