sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Guia de corte e coloração para cachos


Depois da ditadura do liso, os cabelos cacheados voltam à cena com tudo. Quem não tem os fios naturalmente encaracolados, recorre ao babyliss ou a mousses modeladores para criar ondas no comprimento do cabelo. Entretanto, cabelos cacheados têm suas particularidades e precisam de cuidados diários para manter a textura e a beleza dos fios.

Quem nasceu com o cabelo enroladinho, cheio de cachinhos na cachola precisa escolher cortes e tonalidades certas para valorizar os fios. Para acabar com o efeito capacete ou juba, que muitas donas de fios cacheados têm e reclamam, o ideal é apostar num corte mais repicado, em camadas, que deixa os cachos mais em evidência. Entretanto, se for muito volumoso, é preciso maneirar na tesoura, para não armar demais.

E os cachos não necessariamente tem de ter comprimento. Hoje, é possível incorporar vários técnicas e ferramentas que possibilitam ter o corte que quiser. O cuidado fica apenas na manutenção do corte e a adequação do corte ao formato do rosto. Um tamanho ideal é manter os fios na altura da orelha ou dos ombrosmédios com bastante volume. O que esse cabelo precisa é de um bom corte, que não deixe o cabelo armado e, sim, com movimento. A escolha da coloração também influencia na evidência dos seus cachos. As luzes californianas podem ser uma boa pedida.



Fonte: Corpo a Corpo


Nenhum comentário:

Postar um comentário