quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Veja as dicas da expert em coloração Christiane Balthazar



Continuando mais uma quarta-feira dedicada aos nossos profissionais, hoje é a vez de apresentar uma expert em procedimentos químicos. Christiane Baltazar tem 15 anos de experiência. Formada pela Academia Werner Coiffeur, trabalha na rede há mais de 6 anos, sempre atendendo as clientes que querem mudar o visual.

Depois de passar por vários cursos de aperfeiçoamento, como o da L’Oreal e o da Wella, Chris fica bastante segura para falar de procedimentos químicos. Uma dica que ela dá para quem gosta de colorir ou alisar os cabelos é o de nunca abandonar os cuidados com os fios: “A cliente deve tratar sempre dos fios, com a ajuda de um profissional de confiança que vai indicar os melhores tratamentos para o seu cabelo”, ela afirma.

Outro dos cuidados importantes é aquele feito em casa. Chris ressalta: “A cliente deve entender que nós, profissionais, somos seus parceiros, e que o trabalho é feito em conjunto. Nós fazemos a transformação aqui no salão e a cliente continua os cuidados em casa”.

Um dos erros que a profissional diz ser muito comuns entre as clientes é na hora de colorir os fios em casa: “Tem cliente que quando faz o retoque de raiz aplica a tintura em toda a extensão do fio, provocando uma hiperpigmentação. O cabelo fica sobrecarregado de tintura e para eliminá-la vai ser preciso fazer uma decapagem, que detona os fios”.

Ela aproveitou e contou o segredinho para fazer o retoque de raiz do jeito certo: “Após o tempo de pausa indicado para a tintura fazer efeito na raiz, o comprimento dos fios deve ser umedecido e emulsionado, isto é, a tintura é aplicada suavemente massageando os fios, com tempo de pausa de apenas 5 minutos, que já são suficientes para dar brilho e reavivar a cor”.

Confira o trabalho de Christiane Balthazar aqui no Werner Botafogo 2!

Um comentário: