quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O expert em cortes Giordano Duarte ensina os penteados de Avenida Brasil



Com quase 3 anos de trabalho aqui no Werner Botafogo 2, o hairstylist Giordano Duarte já ficou conhecido entre as clientes pelo seu talento com cortes. O profissional acumula vários cursos no currículo, como o renomado Pivot Point.

Para ele, a grande tendência entre as clientes é ousar na transformação: “É bem legal quando a cliente chega disposta a mudar radicalmente o visual. Nós conversamos e decidimos juntos o que fica melhor para o seu tipo de rosto, altura, estilo... tudo isso respeitando os gostos da cliente”. Quem tem cabelos longos, por exemplo, pode e deve investir nos fios curtinhos.

Essa moda dos curtos ficou ainda maior com o sucesso da Avenida Brasil, em especial por duas personagens: a protagonista Nina, vivida pela atriz Débora Falabella, e a Monalisa, personagem da atriz Heloísa Perissé, que é uma cabeleireira antenada com o mundo da beleza. Giordano falou sobre os dois cortes e deu as dicas para você copiar. Vamos conferir?


Débora Falabella:

“O cabelo da atriz Débora Falabella na nova novela Avenida Brasil remonta ao famoso corte realizado por Vidal Sasson (um grande inovador e mestre em cortes) na atriz Mia Farrow para o clássico “O bebê de Rosemary”. O que penso quando relembro isso? A ousadia, uma marca tão forte de expressão que não fica datada. O cabelo da Débora é feito em graduação, ou seja, o topo maior que o comprimento, desfiado, com a nuca batida levemente, as laterais lembrando uma forma triangular. Pode ser feito em qualquer idade combinando bem em rostos finos, mas deve-se ter muito cuidado quanto ao volume que pode ser criado em cabelos cacheados ou volumosos, pois ao lembrar a forma triangular vê-se uma massa de cabelo maior no topo”.


Heloísa Perisse:

“É um cabelo clássico, um chanel médio com fios longos na altura do queixo com uma base levemente desfiada. É um cabelo indicado geralmente para mulheres com cabelos lisos acima dos 30 anos, pois traz na imagem criada solidez e segurança, mas sem muita ousadia. O profissional que quiser conseguir este efeito deve sempre ter cuidado com o volume criado em rostos redondos ou muito ovais”.
  
Anotou as dicas? Pois guarde como inspiração para o seu próximo corte e venha conferir o trabalho de Giordano Duarte aqui no Werner Botafogo 2!

Um comentário: