sexta-feira, 8 de junho de 2012

Os segredos do Óleo de Argan



O Óleo de Argan virou must-have entre os produtos capilares, e chega como mais uma opção para hidratar as madeixas, oferecendo brilho e vitalidade. De origem marroquina e produção israelense, o óleo é rico em vitaminas A, D e E, que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo aos fios. 

Além disso, protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. Diferente de outros finalizadores, o Óleo de Argan pode ser aplicado diariamente em todos os tipos de cabelo, até nos oleosos. Isso desde que não seja usado no couro cabeludo; só nas pontas e comprimento.

A aplicação em casa pode ser feita de três formas diferentes:

Pré-sublimação

Aplique o xampu de costume e, em seguida, utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria para uma massagem capilar relaxante. Depois, lave normalmente as madeixas. O resultado é uma melhor revitalização do couro cabeludo.

Intrassublimação

Lave os fios com um xampu de costume, misture uma máscara de tratamento com o óleo levemente aquecido em banho-maria e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxague e aplique um finalizador. O resultado é maior nutrição e leveza.

Pós-sublimação

Após a escova ou a chapinha, aplique o Óleo de Argan como finalizador. O resultado é pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário